
"Uma sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade"
Será? Desde quando compartilhamos algo? Na realidade competimos, e competimos por tudo, competimos pelo melhor carro, pela melhor casa, pelo melhor pão, pelo lugar no ônibus, pelo xingamento, competimos até mesmo pela humilhação, esquecemos há tempos o que é viver, e me assusta como alguns acreditam em não viver para se ter uma possível vida eterna, esquecemos também há tempos como conviver, vivemos trancados em nossos mundos, incrivelmente pensamos fazer o bem mesmo sem ter a quem, afinal é bem mais fácil virarmos o rosto para a verdade evidente de que há algo de errado, do que enfrentar a reformulação que a cada dia é mais obvia. Enquanto isso nos matamos, para ganharmos uma competição sem vencedores, onde todos perdem, ou perderam, ou perderão. O que me incomoda mais é o marasmo, todos parecem satisfeitos, ou melhor todos vestem as mascaras da satisfação, não me excluo disso, mantenho minha mascara da satisfação bem próximo, lutando para não precisar usa-la mais.
*Foto histórica da menina Kim Phuc , com 9 anos na época, quando em 8 de junho de 1972, um avião da força aérea americana lança sua carga de Napalm num vilarejo de Tang Bang.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo plenamente, essa tirinha diz tudo.
ResponderExcluirhuhuhuhuhuhu acredite mas o fato de acreditarmos em nossos meritos simplesmente demonstram a inutilidade em nossas conquistas.
http://www.umsabadoqualquer.com/162-o-primeiro/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA verdade é que somos sim uma sociedade de demagogos hipócritas, onde o ditado ´´uma andorinha só não faz verão´´ se encaixa para algumas pessoas.
ResponderExcluirO interessante é que todo mundo acha bonito o que o Mandela fez, a Madre Teresa de Calcutá, e outros grandes nomes, mas ninguém se esforça para contribuir com o lixo da própria rua em que mora.
O povo ta mal acostumado, só aprendeu a reclamar e esqueceu de aprender a fazer, nos direitos humanos só ficou claro a parte dos direitos...a dos deveres ficou ilegível. Podemos continuar assim e torcer para que seja o estopim da terceira guerra mundial para a alegria e o lucro dos chefões do armamento pesado, da política,etc.
A consequência do comodismo social de alguns e o descontentameto de outros é o caos.