quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Pílula Vermelha

"Já tiveste algum sonho do qual estivesses certo que fosse real? E se fosses incapaz de acordar desse sonho? Como conseguirias distinguir a diferença entre o mundo do sonho e o mundo real?" -Matrix-

Esses dias tenho me sentindo apreensivo, como quem espera algo, sabe, como quem espera aquela reviravolta, não que já não tenha me sentido assim antes, mas ás vezes as coisas se intensificam, como quando Harry descobriu que era um bruxo, ou Peter Parker é mordido por uma aranha radioativa e ganha poderes, ou quando Frodo teve de pegar o Anel, ou quando, no melhor exemplo Neo acordou, tenho a sensação de que vou acordar, não me julguem achando que fico sentado esperando que minha vida vá mudar, mas sejamos francos, as grandes mudanças vem de repente (como no post anterior), quando menos esperamos somos surpreendidos com um meteoro que se encaminha para a terra, não é bem assim, isso é nos filmes. Mas e se tivéssemos a opção, se te oferecessem a pílula azul e a vermelha como no filme Matrix, que pílula você escolheria, confesso que não seria um decisão tão fácil, a verdade oferecida pela pílula vermelha parece correta, mas você estaria disposto a pagar o preço por ela, no lado contrário a doce ilusão da pílula azul, que já é velha conhecida, aqui as regras são conhecidas. A parte mais difícil é imaginar o que nos espera na plena verdade da pílula vermelha, não me sinto preparado para ela, mas espero que alguém a enfie goela abaixo assim que possível.

2 comentários:

  1. Eu acho que a decisão sobre as pílulas sem dúvidas não seria fácil, mas confesso que nessa linha tênue entre a verdade e a ilusão, já conhecendo - como você mesmo disse - as regras, estaria tentada a agarrar a unhadas a pílula vermelha.

    ResponderExcluir
  2. Há mais desse assunto nas primeiras páginas do livro ´´Convite á Filosofia´´ de Marilena Chauí.
    Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir