"Religião chegou a convencer as pessoas de que existe um homem-invisível morando no céu, que vê tudo que você faz, todo dia, a todo instante. E esse homem-invisível criou uma lista de 10 coisas que ele não quer que você faça. Se você fizer uma dessas 10 coisas, ele tem um lugar especial cheio de fogo, fumaça, ardor, tortura e angústia, para onde ele te envia para sofrer e se queimar e se sufocar e gritar e chorar para todo o sempre até o fim dos tempos...mas ele te ama! Ele te ama e precisa de dinheiro!"
- "You Are All Diseased" (1999); There Is No God, George Carlin -
George Denis Patrick Carlin foi um humorista, ator e autor norte-americano, pioneiro, com Lenny Bruce, no humor de crítica social. A sua mais polêmica obra chama-se "Sete Palavras que não se podem dizer na Televisão", o que lhe causou, durante os anos setenta, vários dissabores, acabando preso em inúmeras vezes que levou o texto ao palco.
Em minha experiência com George Carlin, assisti aos espetáculos "Back in Town", "You are all Diseased" e "It's Bad for Ya", todos muito bons, indico para quem goste de um humor bem ácido. George Carlin é ateu convicto e faz crítica direta a religião, alem de lidar com política e costumes, é isso, para quem interessar o primeiro video é parte do espetáculo "It's Bad for Ya", em que ele trata sobre chapéus, jurar por deus e direitos. Já o segundo video é parte do espetáculo "Back in Town", em que ele trata sobre o tema "Salvar o Planeta".
Eu coonheci esse cara por causa do filme zeitgeist ele e muito foda...huauahauha
ResponderExcluirEu ia comentar a mesma coisa que o Tiago.
ResponderExcluirO começo do seu post é exatamente o que fala no filme Zeitgeist, onde trata de religião, política e um assunto que todos os americanos adoram falar : o 11 de setembro.