quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sonhos...

Semana de exames, fiquei meio afastado mas vamos lá.

"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade."
Raul Seixas

Acredito que seja difícil compartilhar um sonho, cada um de nós vivemos uma vida e sonhamos com algo, não nos sentimos justos para viver um sonho, deveríamos tentar mais viver nossos sonhos e quando encontrarmos pessoas que sonhem junto, adivinhem? Ele vira realidade, não esperem facilidades, já falei aqui sobre máscaras e doses regulares de loucura, e garanto se você fosse burro seria mais fácil, eu já aprendi essa sociedade será implacável, te cobrara altos preços, evite falar com ela sobre sonhos, ela os destruirá, mas sempre que puder viva esse sonho, muitas vezes vai se assustar com o que conseguirá vislumbrar nesses momentos, também não se contente com esmolas, é direito de todos tornar os sonhos realidades, mas como vários outros direitos, há muito estamos esquecendo deles.


Escrevi isso há muito tempo, quando estava em um momento de dificuldade, vou postar aqui também, ai vai:

"DANOS IRREPARÁVEIS

Existem linhas imaginárias nessa nossa vida, linhas que jamais deveriam ser cruzadas, linhas que jamais deveriam ser desrespeitadas, pois além delas prevalecem sentimentos que destroem vidas, cruza-las é aceitável, permanecer além delas é insustentável, e apesar disso, se paga muito caro, simplesmente para não cruza-la.
E ainda exigir que alguém a cruze é de um mal sem tamanho, e seus responsáveis devem lutar para mante-lo longe dessa linha, mesmo que eles estejam muito perto, ou até mesmo já a tenham cruzado.
No caso de santo André essa semana, chegaram a dizer que a refém foi culpada, que a amiga era errada em querer ajudar, é nesse mundo que vivemos, onde a vítima é culpada, e ajudar um amigo é errado. Culpados no caso de santo André só o sequestrador, mas responsáveis ali tivemos vários, mas todos omissos, responsabilidade não se conquista, se tem.
Exigem de você o pior que se pode exigir de um ser humano: - mate !!!, - humilhe !!!, - tenha preconceito !!!, mas ai você diz:- não !!!, e o mundo deles acaba, por que? Porque você não é o que eles esperam de você, e o que eles esperam, eles esperam o seu pior.
Ele te oferecerá o mundo e você negará, porque você não negará o seu mundo.

‘Cansado de correr na direção contrária, sem pódio de chegada ou beijo de namorada, eu sou mais um cara, mas se você achar que eu tô derrotado, Saiba que ainda estão rolando os dados,
Porque o tempo, o tempo não pára’

Não cruzei essa linha e não cruzarei, não me contrariei e não me contrariarei, sempre respeitei e respeitarei, mas não cederei, não me destruirei, a paisagem não mudou mas sim mudaram os olhos de quem a vê."


VIVA SEUS SONHOS...

Um comentário:

  1. Linda a imagem do filme ´´Um sonho de Libedade´´.
    Prova de que por mais impossível que seja um sonho, o que determina a sua possibilidade é o quanto o próprio sonhador acredita nele.

    ResponderExcluir